Do UOL, em São Paulo
Trens e mertô começaram a circular parcialmente na madrugada desta sexta (28).Tais serviços estavam paralisados totalmente á meia-noite da mesma,em razão da greve geral convocada ás vésperas do Dia do Trabalho,contrárias á reforma trabalhista e da previdência social de Michel Temer.
Os ônibus de São Paulo permanecem sem circular.O rodízio está suspenso e o congestionamento está abaixo do esperado.
No metrô paulista,três linhas têm serviços parciais:
Linha 1-Azul:Opera entre as estações Ana Rosa e Luz (sem parada na Sé);
Linha 2-Verde:Funciona entre as estações Ana Rosa e Clínicas e a
Linha 5-Lilás:Operação total (De Capão Redondo a Adolfo Pinheiro)
As linhas 3-Vermelha e 15-Prata seguem paradas.
A Linha 4-Amarela,administrada pelo consórcio Via Quatro,que é parte do Grupo CCR,opera normalmente.Entretanto,não há ligação com as demais linhas (Vermelha e Verde do Metrô,nem com as linhas da CPTM).
Das linhas da CPTM (Companhia Paulista de Trens Mertopolitanos),todas operam de forma parcial,das quais:
A Linha 7-Rubi opera entre a Luz e a Barra Funda,a Linha 8-Diamante opera entre Osasco e Barra Funda,a Linha 9-Esmeralda opera entre Pinheiros e Jurubatuba,a Linha 10-Turquesa opera entre Brás e Tamanduateí e a Linha 12-Safira opera entre USP Leste e Brás.
Além disso,a operação Paese não pôde ser posta em prática,em razão da falta de funcionários.
Em algumas regiões da cidade,como na zona oeste,há circulação de micro-ônibus de algumas cooperativas de transporte coletivo.Também há alguns ônibus intermunicipais da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) circulando.
O secretário estadual de transportes,Sérgio Avelleda,disse não haver perspectiva do retorno das operações dos ônibus e pediu que as pessoas se mobilizem e tentem se locomover por meio de carona.
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário